top of page
  • Foto do escritorCineclube Cerejeira

Cineclube Cerejeira: próxima sessão em 12 de agosto!

Atualizado: 11 de ago. de 2021


Projeto de Extensão do PPG-CINEAV, o Cineclube Cerejeira é um espaço para trocas entre a comunidade e as(os) pesquisadoras(es). Mensalmente, na segunda quinta-feira do mês nos encontramos para uma conversa a respeito de uma sessão de cinema (um longa-metragem ou um conjunto de curtas) programada por um(a) mestrando(a) relacionada com a sua pesquisa em andamento.


Os filmes - e textos relacionados, se houver - são disponibilizados nas redes do Cerejeira poucos dias antes do encontro. A atividade acontece online, respeitando os protocolos de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, e é gratuita, aberta a todos e todas.


Haverá declaração de participação para os presentes (3 horas complementares).


Em agosto: “Cinema Nhandereko: reverberações da cosmologia guarani na cosmologia indígena”, com Anne Lise Filartiga Ale, a partir dos filmes “Para Rété” (2015), de Patrícia Ferreira, “Mensageiros do Futuro” (2019), de Graciela Guarani, e “Sonho de Fogo” (2020), de Alberto Alvares, disponíveis no link abaixo.


SERVIÇO:


Cineclube Cerejeira: Cinema Nhandereko: reverberações da cosmologia guarani na cosmologia indígena”, com Anne Lise Filartiga Ale

12/08 (quinta-feira)

Das 19h às 20h30

ENTRADA FRANCA


Link para os filmes e o texto da sessão:



Quer programar uma sessão e conversar sobre sua pesquisa com o público? Inscrições: https://forms.gle/RrtPwfZkSbraCUWa6 (com certificado de horas complementares para os pesquisadores)


Coordenação acadêmica: Prof. Dra. Beatriz Avila Vasconcelos e Prof. Dr. Eduardo Baggio.

Equipe Cineclube Cerejeira: Ana Pellegrini Costa, Giovanni Comodo, Valdir Heitkoeter Jr.


8 visualizações0 comentário
bottom of page